Seja bem-vindo ao OpenBrasil.org

Museu do Trator

Endereço:

Propriedade rural do Sr. Harmanus Deen, na 4ª Lomba.
Arapoti - PR. 84990-000

Contato:

43) 3557-1193

Natureza administrativa:

Particular.

Ano de criação:

2000.

Tipologia do acervo:

História. É um galpão que antigamente abrigava gado leiteiro na propriedade do holandês Harmanus Deen. Depois de anos trabalhando também com culturas na lavoura, o fazendeiro percebeu que poderia contar um pouco da história da evolução do maquinário que adquiriu. Com isso, é possível conhecer no local, ferramentas que antecedem aos tratores até as primeiras máquinas movidas a motor. São mais de 50 peças expostas. Quem visita o museu pode explorar ainda uma casa tipicamente holandesa preservada no quintal da propriedade.

Visitações podem acontecer por meio de agendamento com o proprietário Harmanus Deen.

Fonte: Guia dos Museus Brasileiros / OpenBrasil.org
Foto: A/D
Página anterior Próxima página

MARCADOR - MUSEUS BRASIL

Museus por Estados

INFO

Museus Brasil - "Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes."

Mas, além da definição lírica, os museus são espaços que guardam a história de um povo, de um país.